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Estratégias de Remarketing: recupere clientes perdidos com sucesso

Assim como os clientes abandonam carrinhos de compras todos os dias, perder oportunidades de vender para eles pode ser bastante frustrante. No entanto, conhecer as razões comuns pelas quais isso acontece e saber como segmentar seu público para direcionar suas campanhas de remarketing de forma eficaz pode ajudá-lo a recuperá-los.


Neste artigo, vamos discutir as principais razões pelas quais os clientes abandonam seus carrinhos de compras, além de aprender como otimizar e-mails de recuperação. Vamos começar?

Razões comuns pelas quais os clientes abandonam seus carrinhos de compras


razões do abandono de carrinho

Antes de começar a criar uma campanha de remarketing, é importante entender a razão pela qual os clientes abandonam seus carrinhos de compras. De acordo com a Pesquisa Abandono de Carrinho, realizada em 2022 pela OpinionBox, cerca de 85% das pessoas os abandonam na etapa final, desistindo da compra online. Existem várias razões diferentes para isso acontecer, mas as mais comuns são:


  • A percepção de que o preço é alto demais; 

  • O tempo de carregamento da página ser longo;

  • A dificuldade de navegação no site;

  • A falta de confiança na segurança da página.

Se o seu e-commerce também passar por essa situação, é importante você ter estratégias de recuperação de carrinhos para garantir que a venda não será perdida. O envio de e-mails bem segmentados é uma ótima opção para isso.



Qual a melhor segmentação de público para campanhas de remarketing?


Depois de entender as principais razões pelas quais os clientes abandonam seus carrinhos de compras, é importante segmentar seu público para direcionar suas campanhas de remarketing. 


Nesse caso, você pode usar segmentação simples, como sexo, idade, localização e interesses, com bons resultados. Por exemplo, se estiver promovendo roupas esportivas, você pode segmentar as pessoas que têm interesse em esportes.


Ou, então, você também pode usar segmentação avançada, como comportamento online, para direcionar corretamente seus anúncios de remarketing. Alguns exemplos são: usuários que visitaram sua página antes; usuários que abandonaram seu carrinho de compras; usuários que compraram seus produtos; e usuários que não compraram seus produtos. 


Como criar e-mails de Abandono de Carrinho?


Depois de segmentar bem seu público, você pode começar a criar e-mails de abandono de carrinho. Lembre-se de que o design, o tom e a mensagem dele são importantes para aumentar sua taxa de conversão. Por isso, é importante incluir títulos chamativos, imagens convincentes, call-to-actions bem colocados, ofertas especiais e até um cupom para incentivar as pessoas a finalizarem a compra. 


Além disso, se você quiser otimizar e melhorar a taxa de conversão dos seus e-mails de abandono de carrinho, é recomendável personalizar a mensagem de acordo com o perfil do cliente, incluindo seu nome e recomendações de produtos com base nas compras anteriores.




E-mail para recuperar venda

Ao entender as principais razões pelas quais os clientes abandonam seus carrinhos de compras, segmentar seu público corretamente para direcionar suas campanhas de remarketing de forma eficaz e otimizar os seus e-mails; você pode recuperar vendas perdidas com sucesso.


Então, se você precisa de ajuda para criar e executar campanhas de remarketing, fale com a Wolfi. Nossa equipe pode ajudá-lo a criar e executar estratégias que ajudarão a aumentar suas receitas.

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